quinta-feira, 5 de abril de 2018

CHAMADA ABERTA PARA ARTE DO CORREIO

DÊ-NOS SUA ARTE POSTAL, SERÁ EXPU ISTO A PARTIR DO FINAL DE ABRIL NO CENTRO DE ARTE DO AR.
TEMA: "CORRESPONDÊNCIAS"
ONDE ENVIAR: AIRE CENTRO DE ARTE. c / CALDERERÍA 50, 1º e 2º, CEP: 15703 SANTIAGO DE COMPOSTELA
Correspondência Se trata disso. Para mim, quase sinônimo de coerência ...
Ultimamente não parei de pensar precisamente nesses conflitos. A conclusão que tiro é, portanto, que devemos, como pequenas abelhas, desenhar rizomas entre eles. Primeiro e imediatamente entre nós, as mulheres, para avançarmos fortemente juntas; e segundo, entre os profissionais de cada setor, para manter e ampliar nosso conhecimento, nosso bem-estar ... e, finalmente, entre todos os núcleos sociais e trabalhistas para construir uma sociedade saudável e equilibrada.
Mas como? Não faço ideia ... talvez da arte e da linguagem possamos mover alguma coisa ... já que são duas outras maneiras de se comunicar. E acho que a opção escolhida e inventada por artistas americanos dos anos 60, o MAIL ART, é neste momento o mais adequado. Artistas e escritores que formaram o atual Fluxus e Dadaísmo, como Ray Johnson, Marcel Duchamp e Tristan Tzara, começaram a tecer uma rede entre eles e ao redor do mundo usando o correio postal como veículo de expressão. A mensagem foi o trabalho enviado por correio.
Esses artistas a conceberam como a arte mais livre, já que qualquer material e suporte podem ser usados ​​desde que sejam de tamanho e força adequados para serem manipulados pelas redes de correios postais e seus carterxs. Da mesma forma, se abriu para a criatividade de qualquer pessoa.
Então ... vamos construir redes, dialogar sem vergonha e usar toda a linguagem artística sem medo de falar sobre essas correspondências na ARTE ABERTA DO MAIL ART no Aire Centro de Arte de janeiro a maio de 2018. Estamos esperando por você!
Para isso abrimos no Aire Art Center uma convocatória para todos nós interessados ​​até abril para nos enviar um pedaço de ARTE POSTAL. Seu tema será "correspondências" e as cópias recebidas serão exibidas em Aire em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário