terça-feira, 29 de novembro de 2016

QUEIXA_TE - D. Quixote e Sancho Pança



Esta é uma exposição colectiva internacional MailArt e ArtByMail. É também uma actividade que vai de mãos dadas com o espectáculo de bonecos homónimo da companhia de marionetes Teatro e Marionetas de Mandrágora e é uma exposição que será exibida ao lado de cada apresentação do mesmo espectáculo de marionetes. Este evento pretende incentivar os artistas a aderir a um movimento internacional. É também uma forma de proporcionar aos artistas a oportunidade de mostrarem o seu trabalho em Portugal e difundir os conceitos de mailart para outras pessoas.
Os artistas são convidados a participar enviando suas obras de arte por correio sobre o tema e título "QUEIXA_TE - D. Quixote e Sancho Pança". Será uma honra ter sua participação em tal evento. 


Quixote deixa seu ninho, e sai as paredes que nos separam, as paredes que dividem a humanidade, as paredes físicas e simbólicas. Uma Europa feita de arame farpado ... Esta Europa e este mundo multicultural nunca deixará de o ser e, felizmente, não há possibilidade de voltar atrás. Mesmo que estas paredes possam subir sobre nós não há nenhuma possibilidade de voltar.

Regras ENU » www.yzonk.com/_/d/queixa_te_expo_enu.pdf

Data de recepção de arte »01.02.2017
Curador »Monsenhor enVide neFelibata
Primeira exposição »2017
Título / tema »QUEIXA_TE - D. Quixote e Sancho Pança
Local »vários a serem agendados
Organização »Teatro e Marionetas de Mandrágora 


  1. "QUEIXA_TE - D. Quixote e Sancho Pança" Mailart Event Call é um projeto de arte criada pela empresa de fantoches Teatro e Marionetas de Mandrágora dirigido pelo artista Monsenhor enVide neFelibata.
  2. Todos os trabalhos artísticos devem ser enviados para o seguinte endereço: Monsenhor enVide neFelibata / #QUEIXA_TE / R. do Falcão 369 3ºE. / 4300-181 Porto Portugal
  3. Sem devoluções.
  4. Os participantes com arte finala selecionada receberão a arte -final pelo artista Monsenhor enVide neFelibata.
  5. Esta exposição irá percorrer Portugal, uma vez que viaja junto com o espectáculo de bonecos com o mesmo nome, e os participantes serão notados de cada um deles por e-mail.
  6. Estilo livre, técnica e mídia.
  7. O tamanho máximo é 190x280mm.
  8. Não há limite máximo para a quantidade de arte enviada por pessoa.
  9. A obra recebida e selecionada será usada em todas as exposições a seguir.
  10. Um local on-line foi criado para a exibição da coleção de arte, bem como para a cobertura da turnê. www.yzonk.com/queixate
  11. Informações adicionais sobre o artista (foto de perfil / pequena bio sobre o artista e sua relação com MailArt / ArtByMail e link do site) devem ser enviadas para info@envidenefelibata.com ou pelo tradicional snail mail. Esta informação é importante para criar documentação on-line e impressa para o público de exposições.
  12. Informações adicionais sobre o trabalho submetido (poucas palavras sobre a relação do trabalho submetido com o tema "desAMORes") devem ser enviadas para info@envidenefelibata.com ou pelo tradicional snail mail. Esta informação é útil para as visitas guiadas da exposição.
  13. O endereço do remetente pode ser borrado digitalmente para o programa on-line (se solicitado a fazê-lo).
  14. O endereço do remetente pode ser temporariamente coberto para o show físico (se solicitado a fazê-lo).