quarta-feira, 18 de outubro de 2017

CONVOCATÓRIA DE ARTE POSTAL - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ (UFPR)


TÍTULO: “LITERATURA E OUTRAS LINGUAGENS”

HISTÓRICO: “Nós somos um grupo de alunos cursando a disciplina de “Literatura e outras linguagens” ofertada pelo curso de Letras da UFPR. Nossos estudos concentram-se em Intermedialidades com ênfase no diálogo entre Literatura e outras formas de Arte. Nossa professora, Dra. Anna Beatriz Paula, apresentou a Arte Postal como uma dessas criativas possibilidades de diálogo interartes. O Escriba Celestial, um dos membros da União Internacional de Artistas Postais (IUOMA), esteve em uma de nossas aulas e nos mostrou artes postais que ele recebeu de diferentes partes do mundo. Então nós decidimos propor uma Convocatória Internacional de Arte Postal, além de – claro – produzir nossas próprias peças de Arte Postal”

PROPUESTA: Crie uma arte postal que represente um livro, um trecho de um livro, uma poesia, a sua própria poesia, enfim, o que sua intuição lhe sugerir e envie-a para nós. Os trabalhos serão expostos em varais com os de pendurar roupa, assim, por favor, envie apenas trabalhos passiveis de serem expostos dessa forma.  TAMANHO: até A4, de preferencia tamanho cartão postal 10x15cm. PRAZO: 21 de novembro de 2017, quando haverá uma exposição aberta ao grande público na própria UFPR. CERTIFICADO: a UFPR enviará certificado de participação pelo correio a todos os que enviem seus trabalhos.

IMPORTANTE: Os trabalhos não serão devolvidos e passarão a fazer parte do acervo da UFPR.  Todos os trabalhos serão exibidos contanto que se relacionem com o tema da convocatória e não sejam considerados ofensivos. NOME, ENDEREÇO e @-MAIL devem  constar na sua arte postal.. 

ENDEREÇO PARA ENVIO:

Profa. Dra. Anna Beatriz Paula
Depto de Letras - UFPR
Caixa Postal 4926
Curitiba, PR
82530-981

CURADORIA E INFORMAÇÕES ADICIONAIS: celestialscribe@unipazparana.org.br

segunda-feira, 16 de outubro de 2017






2ª Arte Postal Sénior – AGITAR Universidade Sénior do Porto

O Atelier das Artes da Agitar -Universidade Sénior convida todos os séniores para a sua 2ª arte postal, que consiste em criar um postal e enviar para a universidade com as seguintes especificações:
Tema: As belezas da tua terra
Dimensão: postal 10 x 15 cm
Técnica: Livre (pintura a acrílico, aguarela, guache, óleo, pastel, lápis de cor, colagens, fotografia…)
Enviar os postais sem envelope
Data limite de envio: 31 de Janeiro 2018
Sem júri, sem custos, sem devolução
Serão expostas todas as obras na página web da Agitarwww.agitar.pt , facebook e youtube, e será realizada uma exposição física dos postais no interior da universidade.  A exposição dos postais poderá vir a ser itinerante. Obras com caracter ofensivo não serão expostas. As obras farão parte do acervo da universidade.

Envio das obras para:  
Agitar – Universidade Sénior do Porto
Rua Hernâni Torres, 197
4200- 320 Porto
Com nome, morada, correio electrónico caso tenha.
Informações em: universidadesenior@agitar.pt