sexta-feira, 16 de outubro de 2015

IMAGÉTICA 2015" I - Mostra Internacional de Poesia Visual da FACHA ....................................................................................................................
Convidamos poetas visuais de qualquer nacionalidade a participar da mostra temática, coletiva e itinerante de Poesia Visual “IMAGÉTICA 2015" I - Mostra Internacional de Poesia Visual da FACHA”. A exposição, com curadoria de Tchello d'Barros integra a programação literária do evento "Rio de Versos", coordenado por Sady Bianchin, a realizar-se na FACHA - Faculdades Integradas Hélio Alonso, em Rio de Janeiro, Brasil.
BASES
- Inscrição: Enviar por e-mail penas 01 poema visual por participante, na extensão .JPG (em alta resolução) com a medida em tamanho A4 ou A3. Informar no corpo do e-mail:
Título do poema visual: Nome do(a) autor(a): Cidade e País: Obs.: NÃO coloque as informações acima sobre a imagem, apenas no corpo do e-mail. Enviar para o e-mail: tchellodbarros@gmail.com - Cronograma Envio das imagens por e-mail: até 23 Outubro 2015 Divulgação dos selecionados: 25 Out 2015 por e-mail e no perfil de Facebook da IMAGÉTICA 2015 Mesa-redonda “Poesia Visual Contemporânea” dia 27 Out as 10: 00 h Abertura da exposição física: 27 Out. 2015 as 19 h Visitação: até 30 Nov. 2015 Mostra Virtual: a partir de 05 Dez. 2015
- Tema: PODER & POLÍTICA A Poesia Visual na atualidade tem diversificado cada vez mais seus suportes, formatos de apresentação e meios de divulgação. Seu arco temático também vem se ampliando, com trabalhos que abordam desde os grandes temas da humanidade até aspectos ordinários do cotidiano. PODER & POLÍTICA é o assunto central desta Imagética 2015 onde os autores apresentam sua visão de mundo nesse período de instabilidade na geopolítica global, migrações em massa, retorno de regimes totalitários, esquerdas cooptadas, luta pelos direitos humanos, as utopias da democracia, omissões e alienações em tempo de corrupção e radicalismos de toda ordem. “O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam”. Arnold Toynbee - Exposição As imagens serão impressas em laserjet A3 Color em papel Couché 250 gr e expostas no espaço expositivo da Biblioteca da FACHA no campus Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro. Não há prêmios ou prolabore, tampouco taxa de inscrição. Haverá um certificado digital, relatório fotográfico da mostra além de uma versão virtual da exposição na Internet e possibilidade de itinerar para outros campus e espaços culturais. O simples ato de enviar por e-mail o arquivo da imagem indica a autorização de divulgação de seu nome e da imagem da obra por todos os meios e aceitação das condições deste projeto.
- Contato Tchello d’Barros (curadoria) tchellodbarros@gmail.com

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Para Italia, projeto Tiziana Baracchi



IL LEONE ROSSO è IL SIMBOLO 
DELL'AMBASCIATA DI VENEZIA. 
MA è ANCHE UN PROGETTO DI MAILART.
Scarica il LEONE ROSSO
stampa in A4 orizzontale
aggiungi un tuo intervento
firma e invia a:
Download, print it, A4 landscape size,
ADD your contribution,
sign it and send to: 

 TIZIANA BARACCHI 
via Cavallotti 83 B
I-30171 Venezia Mestre
Italia