segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

CHAMADA DE TRABALHOS DE ARTE POSTAL



TEMA: CARNAVAL.

O carnaval está presente na obra de muitos artistas.
Está na música, na poesia, em desenhos, pinturas, fotografias, ...


"De chapéu de sol aberto
Pelas ruas eu vou
A multidão me acompanha, eu vou
Eu vou e venho pra onde não sei
Só sei que carrego alegria pra dar e vender."

Capiba


"Deixa o frevo rolar
Eu só quero saber
Se você vai ficar
Ai meu bem sem você
Não há carnaval
Vamos cair no passo
E a vida gozar"

Claudionor Germano

Bajado

Miró

Di Cavalcanti

Carnaval é a exposição virtual proposta pelo Projeto Março Postal nesse ano de 2015. Os trabalhos de arte postal enviados ficarão expostos no blog do projeto. Essa temática pode ser abordada de diversas maneiras, o olhar de cada artista à respeito do tema proposto é que irá definir o perfil da exposição.

O carnaval como objeto de análise e reflexão pode gerar abordagens histórico-documentais, a irreverência dos foliões e os questionamentos políticos escondidos em tantas fantasias podem ser abordados, o colorido, os ritmos, as peculiaridades, a superação daqueles que vivem em situação de pobreza e que buscam no carnaval uma fonte de renda ou simples fonte de distração, uma fuga da realidade, o carnaval como festa dos povos, expressão cultural de seus povos...

Todos os artistas que quiserem participar da exposição virtual Carnaval no blog www.projetomarcopostal.blogspot.com , podem enviar seus trabalhos seguindo os critérios:



Dimensões - 10x15cm
Tema - Carnaval
Técnica - livre
Período para envio - 05 de janeiro de 2015 a 05 de março de 2016


O envio dos trabalhos deverá seguir para o email projetomarcopostal@gmail.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário