segunda-feira, 11 de maio de 2009

Arte Postal ( Mail Art ) - por uma aquariana



Em plena era da comunicação de massa a Arte Postal ( Mail Art ) é um meio expressivo de revalorização da comunicação interpessoal.
É um meio comunicativo artístico e liberatório que supera barreiras do ego, dogmas e nacionalidade, é uma reação ao isolamento do homem contemporâneo. A Arte Postal é uma possibilidade que abre a qualquer pessoa a participar, liberta em forma criativa o mundo mercantilista que invadiu a produção de arte.
Para o artista Postal, a arte é um produto de comunicação, de informação, de protesto e de denuncias e não uma mercadoria, criando sua própria linguagem e participando em exposições sem muitas concessões.
Entrar na rede da Arte Postal é permitir um "livre-fluxo" no mundo, de tornar factível um planeta sem fronteiras, através da comunicação de pessoas culturalmente diferentes mas tão próximas nas idéias. O que importa aqui não é a fama, não a arte lucrativa, mas sim o que há de mais importante na expressão artística: O comunicar, a aproximação de um ser humano a outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário